Assinar
Leiria

Politécnico de Leiria passa a “Polytechnic University” e a atribuir doutoramentos

Ministra dois doutoramentos em associação com universidades portuguesas, nas áreas de Fabrico Digital Direto para as Indústrias dos Polímeros e Moldes, e em Criação Artística

O Instituto Politécnico de Leiria “congratulou-se” esta sexta-feira, dia 24, com a aprovação pela Assembleia da República da proposta que permite às instituições politécnicas a atribuição de doutoramentos de forma autónoma e a utilização da designação de “Polytechnic University” na comunicação internacional.

A instituição “já se encontra a preparar novos programas doutorais, dentro das áreas em que possui uma experiência científica e académica relevante, nomeadamente no âmbito das unidades de investigação que já foram reconhecidas com a avaliação de muito bom e excelente pela Fundação para Ciência e Tecnologia”, explica em comunicado.

A partir do próximo ano letivo 2023/2024, e no que respeita às alterações propostas ao Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior, é estabelecido que “as instituições de ensino politécnico conferem os graus de licenciado, mestre e doutor, nos termos da lei”.

A Assembleia da República aprovou as alterações da Lei de Bases do Sistema Educativo e do Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior, permitindo desta forma que o Politécnico de Leiria possa conferir o grau de doutor e adotar a designação em língua inglesa de “Polytechnic University”, no âmbito da estratégia de internacionalização da instituição [em português Universidade Politécnica].

O Politécnico de Leiria ministra, atualmente, dois doutoramentos em associação com universidades portuguesas, nas áreas de Fabrico Digital Direto para as Indústrias dos Polímeros e Moldes, e em Criação Artística.

Por outro lado, lidera desde 2020 a Universidade Europeia RUN-EU (Regional University Network – European University), constituída por sete instituições de ensino superior de seis países da União Europeia.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados