Assinar
Cultura

Projeto Casa-Nau no regresso das tertúlias à Associação Pinhal d’El Rei

A partir das 21h00, na Casa da Música, junto ao Pelourinho, há “intervenções acústicas e despretensiosas”, criadas com base nos temas musicados a partir de poemas da autoria de poetas da região

O Projeto Casa-Nau fotografado em 2019

A Associação Pinhal d’El Rei recomeça as tertúlias na sua sede, em Monte Real, este sábado, dia 25, com uma atuação/intervenção poético-musical do Projeto Casa-Nau, que prevê momentos de poesia, música e convívio.

A partir das 21h00, na Casa da Música, junto ao Pelourinho, há “intervenções acústicas e despretensiosas, criadas com base nos temas musicados a partir de poemas da autoria de poetas da região, como Carlos Lopes Pires, Paulo José Costa, Acácio de Paiva ou Afonso Lopes Vieira”, refere a sinopse da iniciativa.

“Poesia e Música ao Anoitecer – Quando a Saudade e o Amor entoam” é como se intitula o espetáculo de Paulo José Costa (voz/guitarra), Nuno Brito (voz/guitarra e outros instrumentos), Beatriz Sá Vieira (guitarra) e Marco Sousa (guitarra).

A entrada é livre.

A Associação Grupo de Cantares Pinhal d’El Rei foi fundada em 1982 e tem como missão manter viva a música tradicional portuguesa através de concertos em Portugal e no estrangeiro.

“Participa ativamente na divulgação da cultura portuguesa para todo o mundo, mediante a organização, promoção de espetáculos e apresentando-se musicalmente em diversos festivais em que se destacam: Sons da Vila (Monte Real), Fête de la Musique (UNESCO) e Ronda Poetry Festival Leiria”, como refere na sua página na Internet.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados