Assinar
Desporto

Arranque da prova da elite mundial do surf em Peniche adiado devido ao vento

Competição foi adiada até sexta-feira.

SS

O início da prova portuguesa do circuito principal da Liga Mundial de Surf (WSL), em Peniche, foi adiado, pelo menos, até sexta-feira, devido ao forte vento que afeta as ondas na Praia de Supertubos, anunciou hoje a organização.

“Temos um [vento] ‘onshore’ [mar-terra] superforte, de sudoeste, que é do pior para Supertubos”, assinalou o diretor de circuitos e competição da WSL, Renato Hickel, avançando que “o evento está ‘off’ hoje e amanhã [quinta-feira]”.

No primeiro dia do período de espera do MEO Rip Curl Pro Portugal, terceira etapa do circuito de elite mundial, o responsável destacou que as previsões para a ondulação são boas e que as atenções estão centradas nas condições do vento.

“As boas notícias é que temos uma frente fria a aproximar-se de Portugal e vai gerar um ‘swell’ [ondulação] de oeste durante o período de espera. Vamos ter que lidar com os ventos, mas devemos conseguir arrancar em breve, possivelmente, na sexta-feira”, antecipou.

A competição, que volta a fazer “escala” em Peniche, deveria ter começado esta quarta-feira, dia 8, e termina a 16 de março.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.