Assinar


Sociedade

Campanha “Toneladas de ajuda” sensibiliza para a reciclagem e apoia instituições

Os resíduos recicláveis domésticos entregues à Valorlis serão transformados numa contrapartida financeira para Instituições de Solidariedade Social.

As instituições interessadas devem inscrever-se até ao dia 3 de abril Valorlis

A Valorlis – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos está a promover a campanha de responsabilidade social “Toneladas de ajuda”, nos seis concelhos da sua área de intervenção.

Trata-se de “uma campanha de responsabilidade social sobre reciclagem de embalagens que está direcionada a todas as Instituições de Solidariedade Social que entreguem os seus resíduos recicláveis na unidade de triagem da Valorlis e no ecocentro de Pombal, ou que solicitem uma recolha à Valorlis, integrada nos circuitos de recolha existentes”, lê-se num comunicado da empresa.

“Esta campanha tem como objetivo valorizar os resíduos recicláveis domésticos (embalagens de plástico, metal, papel, cartão e vidro) que as instituições inscritas entreguem em troca de uma contrapartida financeira, o que permitirá apoiar os projetos de cariz social desenvolvidos pelas instituições”, acrescentou.

A iniciativa prevê, também, que “qualquer pessoa ou entidade que pretenda efetuar entregas de recicláveis em nome de uma determinada instituição, o possa fazer, desde que a mesma esteja inscrita na campanha ‘Toneladas de ajuda’”.

As instituições interessadas em participar devem inscrever-se, preenchendo, até ao dia 3 de abril, o formulário disponível online. A lista de entidades inscritas ficará depois disponível na página de internet da empresa.

A Valorlis gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos municípios de Batalha, Leiria, Marinha Grande, Ourém, Pombal e Porto de Mós.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.