Assinar


TICE 2023 Exclusivo

Cristina Fonseca: “Gosto de encontrar uma empresa que está a fazer uma coisa em que eu nunca tinha pensado”

Fundou a Talkdesk e, atualmente, é conselheira e investidora em startups nos mercados português e espanhol. Cristina Fonseca, natural de Ourém, explica que critérios a regem na decisão de investir.

Foto de meio corpo de Cristina Fonseca

Hoje quando olhamos para a Cristina Fonseca, com todo o percurso que fez e que a tornou uma referência nacional e até internacional na área da tecnologia, ainda conseguimos ver a menina que cresceu no lugar de Vales, no concelho de Ourém?
Conseguimos muito bem. Primeiro, eu mantenho uma ligação muito próxima às minhas raízes. Sou bastante próxima da família e tenho uma família grande. Em termos de núcleo familiar, continuo a fazer tudo aquilo que fazia antes. Venho cá, celebro a Páscoa, o Natal, vou às festas de família, aí absolutamente nada mudou. Portanto, claro que sim. Acho que as pessoas, quando crescem, tornam-se o produto das experiências que foram tendo, e eu sou o produto de alguém que nasceu aqui, mas que tinha a ambição de sair e descobrir um bocadinho mais do mundo. Depois, vamos para a faculdade e isso acaba por nos mudar.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados