Assinar
Desporto

Joel Colaço é campeão da Europa de muaythai

Atleta da Marinha Grande venceu esta tarde o combate, frente a um atleta turco.

Foi o encerrar perfeito. Portugal terminou hoje a sua participação no Campeonato da Europa de muaythai, em Ancara, na Turquia, com a conquista do título na categoria -57 kg, pelo marinhense Joel Colaço.

Portugal foi um dos países sensação do campeonato, uma vez que com uma comitiva de oito atletas, obteve uma medalha de ouro, duas de prata e três de bronze.

Joel Colaço sagrou-se campeão frente ao atleta da casa, Ferhat Özmen, num “combate emocionante”, referiu a Federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai.

Além deste ouro, Filypp Bachynskyi e Francisco Pinto conquistaram a prata na sua estreia no europeu, frente a experientes atletas da Turquia, enquanto Afonso Silva, Ana Meneses e Matilde Rodrigues fecharam o pódio após defrontarem os atletas da Turquia e Rússia.

Além dos medalhados a seleção nacional lusa contou com a participação do atleta Gonçalo Noites, que a vencer o combate, frente ao atleta turco a 3 segundos do fim do combate, sofreu um golpe na testa, tendo o médico parado o combate apesar da grande contestação do público. O atleta ganhou o prémio de “Best technical Male Athlete”

A comitiva nacional chega quarta-feira à tarde, dia 29, a Lisboa.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.