Assinar
Peniche

Jovem detido em Peniche por tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida

Jovem foi apanhado em Ferrel, no decorrer de uma ação de fiscalização da GNR.

Foto de arquivo: Joaquim Dâmaso

Um jovem de 22 anos foi detido na passada sexta-feira, dia 10, por tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida, em Ferrel, no concelho de Peniche.

Segundo comunicado da GNR, a detenção ocorreu na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária, na qual os militares da Guarda abordaram o condutor de um veículo com um comportamento suspeito. “No decurso das diligências policiais, foi realizada uma revista pessoal de segurança ao condutor e uma busca ao veículo, verificando-se que o suspeito tinha na sua posse produto estupefaciente”.

No decorrer da ação policial, os militares da GNR apreenderam no total 11 doses de canábis, e ainda uma arma branca proibida, 170 euros em numerário, um telemóvel, uma balança de precisão e diverso material usado no consumo de estupefacientes

O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Peniche.

A GNR relembra que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, “quem, sem se encontrar autorizado, detiver, transportar, guardar, comprar ou adquirir qualquer arma elencada no n.º 1 do Artigo 86.º do mesmo diploma, encontra-se a incorrer no crime de posse de arma proibida.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.