Assinar
Desporto

Leiria organiza a primeira prova da nova era de pentatlo moderno

Atletas de cinco países europeus vão competir no International Leiria Trophy, prova organizada pelo Bairro dos Anjos.

As comitivas das equipas de Espanha, França, Irlanda, Portugal e Suíça chegam hoje, sexta-feira, a Leiria, para participar no International Leiria Trophy, naquela que será a primeira prova de pentatlo moderno numa versão moderna.

A competição, organizada pelo Bairro dos Anjos, faz parte do calendário europeu de jovens, destinado aos escalões de sub17 e sub19, e tem como principal novidade a inclusão da disciplina de obstáculos.

Além da participação de várias delegações estrangeiras e dos clubes nacionais, esta será a estreia de muitos atletas destes escalões na competição de obstáculos.

Após os Jogos Olímpicos de Paris 2024, o segmento de equitação vai deixar de fazer parte do formato tradicional de pentatlo moderno. A modalidade passa a ser composta por esgrima, natação, laser run e corrida de obstáculos.

A prova de Leiria será a primeira a nível mundial onde a equitação será substituída por uma corrida de oito obstáculos com cerca de 70 metros, pelo que as expectativas são elevadas.

No sábado, durante todo o dia, 1 de abril, decorrem as provas de esgrima no Pavilhão Municipal dos Pousos.

No domingo, a partir das 10 horas, será a vez dos atletas sub17 e sub19, em obstáculos, natação e laser run, dividida entre o Complexo Municipal de Piscinas de Leiria (natação) e o Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa.

A cerimónia de entrega de prémios está prevista para as 15h30 de domingo, no estádio.

As comitivas deixam Leiria na segunda-feira.

(Atualização às 11 horas de 1 de abril de 2023, com retificação do programa.)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.