Assinar
Leiria

Município de Leiria disponibiliza serviço de táxi a idosos vulneráveis

Projeto Táxi 65+ é destinado a residentes no concelho de Leiria com rendimentos iguais ou inferiores a 480,43 euros.

O Município de Leiria vai disponibilizar um serviço de transporte de táxi a pessoas com mais de 65 anos, residentes no concelho e com rendimentos baixos, para deslocações a consultas médicas.

A vereadora Ana Valentim explicou na última reunião de executivo, dia 7, que o projeto Táxi 65+ destina-se a pessoas que necessitem de se deslocar a consultas no centro de saúde ou no hospital, para a realização de exames complementares de diagnóstico ou em situações de internamento.

“Este serviço é gratuito, será assegurado pela Câmara Municipal através dos nossos parceiros Táxi Digital e Táxi Ideal, e contempla viagem de ida e volta”, acrescentou.

Podem beneficiar deste serviço pessoas com mais de 65 anos, residentes no concelho de Leiria e com rendimentos iguais ou inferiores a 480,43 euros.

Para tal, terão de preencher um requerimento no Gabinete de Atendimento Social da autarquia ou nas juntas de freguesia, apresentar o seu cartão de cidadão ou bilhete de identidade e declaração de rendimentos.

“É um serviço assegurado 24 horas por dia e pretende aproximar a população aos serviços de saúde do concelho, principalmente aqueles que se encontram em situação mais vulnerável, nomeadamente os idosos que se encontram em situação de isolamento ou não possuem suporte familiar. Por outro lado, é uma forma de dinamizar aquele setor de atividade”, destacou ainda Ana Valentim.

Numa nota de imprensa, a autarquia informou que cada pessoa pode usufruir de um número máximo de 12 viagens por ano, sendo as utilizações descontadas no momento da solicitação do serviço.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados