Assinar
Sociedade

Saúde mental em debate na semana da juventude em Pombal

Nos primeiros dias do evento, que decorre de 27 de março a 2 de abril, serão promovidas sessões sobre ansiedade, autoconhecimento e gestão de conflitos, entre outras temáticas.

O presidente do município, Pedro Pimpão, apresentou a iniciativa CM Pombal

A Semana da Juventude de Pombal está este ano associada à saúde mental, através de “diversas atividades para abordar o tema de forma apelativa e descontraída, atendendo a importância que tem presentemente, sobretudo entre os mais jovens”.

Neste sentido, no dia 27 de março, o primeiro da semana organizada pelo Município de Pombal, em parceria com a Associação de Desenvolvimento de Iniciativas Locais de Pombal, é exibida no Teatro-Cine de Pombal, pelas 15 horas, a curta-metragem “No limiar do pensamento”, de António Sequeira.

O filme aborda o combate ao estigma da doença mental e é seguido de um debate com a presença do realizador, numa parceria com o Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Litoral e do Cineclube de Pombal.

Ao longo dos primeiros dias são promovidas sessões que abordam diferentes temáticas, como “Gestão de emoções na adaptação ao mercado de trabalho e ensino superior”, “Gestão da ansiedade”, “Estratégias de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal”, “Bullying e gestão de conflitos”, “Primeiros socorros psicológicos” e “Impacto dos videojogos na saúde mental”.

As atividades têm como epicentro o Jardim do Cardal, onde será instalada uma tenda para acolher os eventos. Como é o caso da Feira de Formação e Orientação Vocacional, de 28 a 30 de março, que permitirá aos jovens do ensino secundário e profissional contactar com oportunidades para melhor projetarem o seu futuro.

A Semana da Juventude de Pombal, que termina a 2 de abril, inclui ainda atividades desportivas e culturais, que envolvem os estudantes do Núcleo de Formação do Politécnico de Leiria, ou destinadas aos mais novos, com a participação, por exemplo, do cantor Ivo Lucas e da influenciadora e médica Débora Monteiro.

Consulte o programa completo na imagem abaixo:

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados