Assinar
Leiria

Transformação digital e cibersegurança explicadas a gestores e empresários da região

“A transformação digital é um processo essencial para manter os negócios competitivo”, refere o CEO da Alidata, Fernando Amaral

Uma conferência subordinada ao tema “Transformação digital e cibersegurança: desafios e soluções”, aberta a gestores e empresários da região, está marcada para quinta-feira, dia 23, na Associação Empresarial da Região de Leiria (Nerlei).

“A transformação digital é um processo essencial para manter os negócios competitivos. Só com uma infraestrutura tecnológica bem planeada e robusta, com várias camadas de segurança e com uma equipa consciente e informada dos riscos e das suas responsabilidades é possível ter sucesso no contexto que vivemos”, refere o CEO da Alidata, Fernando Amaral, que organiza o evento, com o apoio Fujitsu.

“O evento pretende abordar, de forma prática, os desafios e soluções de dois temas prementes na gestão das organizações e que estão na agenda de gestores e empresários de todos os sectores de atividade: a transformação digital e a cibersegurança”, explica em comunicado a empresa de software leiriense, especializada em soluções tecnológicas de gestão e segurança para a indústria, retalho e sectores oficinal e pós-venda automóvel.

“Soluções tecnológicas diversas, softwares, infraestrutura, bem como outros serviços, aumentam a agilidade das empresas e melhoram a experiência do cliente. No entanto, também aumentam a exposição das empresas e os riscos de cibersegurança. É da procura desse equilíbrio de segurança que vamos tratar”, refere Fernando Amaral.

Abordar a transformação digital com sucesso e segurança é o objetivo da conferência, que conta com um painel de especialistas que partilharão com os participantes a sua experiência, soluções e tecnologias.

Programa

09H30 – Abertura e contextualização | Fernando Amaral – Alidata
09H45 – Cibersegurança como estratégia – Manfred Ferreira – Fujitsu
10H15 – Desmaterialização de processos para alavancar a poupança, eficiência e rapidez: solução de gestão documental, arquivo digital e BPM | Carla Costa – Alidata
11H00 – Intervalo
11H15 – Infraestruturas de suporte ao software Alidata | Nuno Leonardo – Fujitsu
11H45 – Ferramentas para cibersegurança das PME | João Lopes – WatchGuard
12H30 – Encerramento – Fernando Amaral – Alidata
12H45 – Almoço de “networking”

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados