Assinar
Desporto

União de Leiria prepara primeira final da Liga 3 no “novo” campo da Bidoeira

Requalificação do complexo desportivo do GDR Bidoeirense teve início há três semanas. Jogadores da União de Leiria pisaram hoje, pela primeira vez, o novo relvado natural.

Passava pouco das dez horas da manhã quando o autocarro da União de Leiria chegou ao Complexo Desportivo da Bidoeira, na freguesia de Bidoeira de Cima, a 17 quilómetros da cidade de Leiria.

Já equipados, atletas e equipa técnica deixaram o autocarro e rumaram ao relvado natural.

Ainda com trabalhadores a pintar as vedações, a lavar as estradas de acesso e máquinas em manobras, o plantel da União de Leiria apresentou-se sorridente, naquele que é o novo recinto desportivo onde a equipa vai preparar a fase final da temporada.

A União de Leiria defronta, no próximo domingo, dia 2 de abril, o FC Alverca. O jogo está marcado para as 19 horas, no Dr. Magalhães Pessoa e espera-se uma casa bem composta, com entrada livre para os adeptos leirienses.

Mas hoje, quinta-feira, ainda é preciso aprimorar muitos detalhes para o encontro da fase de subida da Liga 3. Razão pela qual só os primeiros 20 minutos do treino foram abertos à comunicação social e aos bidoeirenses que estiveram no complexo.

Fernando Norte vê com agrado a presença da União de Leiria na terra. Costuma levar os três netos ao complexo desportivo para os treinos no GDR Bidoeirense e há muito tempo que verificava que “o campo principal estava ao abandono”. Decidiu ir assistir ao treino com a mulher, “porque tinha tempo livre”. “Isto é bom para a terra e para o clube. Estamos com um campo em condições e isto está tudo arranjado”, disse ao REGIÃO DE LEIRIA.

Também Ricardo Oiteiro e Joana Norte marcaram presença no treino. Naturais da freguesia, os dois jovens acreditam que a presença do clube será “boa para todos” e o impacto “já se nota no comércio local”.

Em fevereiro, os sócios do GDR Bidoeirense viabilizaram um acordo entre o clube e a SAD leiriense de cedência de utilização do campo relvado natural, e respetivas instalações, com a finalidade de ali criar um campo de treinos. O investimento, superior a 500 mil euros, passa pela reabilitação de balneários, bancadas, zonas de acesso, iluminação, bem como a colocação de um novo relvado natural. A intervenção teve início no início de março, ainda não está concluída, mas o local passará a ser uma alternativa à Academia de Santa Eufémia e ao campo do Pilado, onde também costumam treinar.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados