Assinar


Alcobaça

Centro Escolar de Alfeizerão inaugurado após investimento de 2,5 milhões de euros

A obra, que requalificou o edifício da antiga escola primária de Alfeizerão, esteve parada durante cerca de um ano, em 2020.

O Centro Escolar de Alfeizerão conta com oito salas de aulas com capacidade para 192 alunos Foto: CMA

O Centro Escolar de Alfeizerão, no concelho Alcobaça, já está em funcionamento, após a conclusão da obra de 2,5 milhões de euros que esteve parada cerca de um ano por divergências com o construtor.

O novo Centro Escolar de Alfeizerão abriu portas à comunidade escolar na segunda-feira, dia 17, fazendo desta freguesia “uma referência em matéria de condições de ensino de excelência à semelhança dos centros escolares que nos últimos anos foram edificados em outras freguesias”, afirma o presidente da Câmara de Alcobaça, Hermínio Rodrigues, citado em comunicado.

O centro resulta de um investimento de 2,5 milhões de euros cofinanciados pelo programa Centro 2020, tendo a Câmara de Alcobaça suportado um custo superior a um milhão de euros.

Equipado com mecanismos de eficiência energética, o Centro Escolar de Alfeizerão conta com mais de nove mil metros quadrados de área total requalificada, nas quais foram instaladas oito salas de aula com capacidade para 192 alunos, uma biblioteca, um campo de jogos e um pátio de recreio interno “com potencial para fruição pública”, indica a autarquia.

A obra, que requalificou o edifício da antiga escola primária de Alfeizerão, esteve parada durante cerca de um ano, em 2020, por divergências entre a autarquia e a empresa construtora.

“Estas instalações estão equipadas com as mais modernas valências, numa lógica de potenciamento do trabalho dos alunos e do corpo docente”, acrescenta Hermínio Rodrigues, sublinhando que a obra é uma das etapas finais da conclusão da Carta Escolar, documento estratégico para a requalificação da rede de escolas do concelho de Alcobaça.

No concelho falta ainda concluir a requalificação da Escola Frei Estêvão Martins, em Alcobaça, e o futuro Centro Escolar de Pataias.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.