Assinar
RL Escolas

Escolas podem candidatar-se ao prémio Energy Up até esta sexta-feira

Em 2019/2020, a Escola Básica da Barreira foi finalista desta competição, promovida pela Fundação Galp, com o projeto “Horta Escolar”.

Termina esta sexta-feira, 28 de abril, o prazo para as escolas se candidatarem à terceira edição da competição Energy Up, promovida pela Fundação Galp e pela Galp Solar.

O concurso tem por objetivo distinguir as ideias mais criativas das escolas na promoção de consumos eficientes de energia e na área da mobilidade sustentável.

No ano 2019/2020, a Escola da Básica da Barreira chegou a ser finalista com o projeto “Horta Escolar”.

A escola vencedora recebe como prémio a instalação de painéis solares até 20 mil euros. É ainda atribuído um prémio de melhor projeto, por nível de escolaridade, no valor de mil euros.

Podem candidatar-se, através do site da Fundação Galp, as escolas de 1.º, 2.º e 3.º ciclos, ensino secundário e profissional.

Os vencedores da terceira edição do Energy Up serão conhecidos a 30 de maio. As candidaturas e mais informações podem ser obtidas no site da Fundação Galp.

Esta iniciativa é uma das várias desenvolvidas pela instituição nos últimos 12 anos. No âmbito do movimento educativo da Fundação Galp, foram já contempladas no distrito de Leiria quase 400 escolas com a iniciativa “Aula com Energia”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados