Assinar
Cultura

Gaeiras recebe festival Barómetro até 14 de maio

Teatro, ateliês e workshops, conferência e exposição em foco na primeira edição que decorre no Convento de São Miguel.

Novo festival foi apresentado no sábado, dia 1, no Convento de São Miguel em Gaeiras Junta de Freguesia de Gaeiras

A música de Jéssica Cipriano e a inauguração da exposição “cRua”, de Afonso Narciso, marcou sábado, 1 de abril, o arranque de Barómetro, festival de intervenção cultural e artística de Gaeiras, em Óbidos, que decorre até 14 de maio.

O festival foi apresentado ontem no Convento de São Miguel, prometendo “um programa dedicado à arte e ao seu potencial como agente transformador”, avança a organização, a carto do Teatro da Pessoa, das Caldas da Rainha, em parceria com o município de Óbidos e a Junta de Gaeiras.

O Convento de de São Miguel será palco “de espetáculos de cariz profissional e amador, de workshops, uma conferência para profissionais das artes do espetáculo e população em geral e uma exposição”, pelo próprio Teatro da Pessoa, Filipe Crawford, pela companhia A Bolha e com convidados como Fernando Pinto do Amaral ou Lucília Valente.

“Estas atividades, cada uma na sua especificidade, são transgeracionais e interculturais, promovendo não só a descentralização cultural, mas também a dinamização e a consequente valorização do património cultural, material e imaterial, da vila das Gaeiras”, avança o Teatro da Pessoa.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados