Assinar
Cultura

Inês Apenas lança ‘Tensa’ o primeiro single do novo EP

Concerto de apresentação do novo EP de Inês Apenas está marcado para o dia 13 de maio, no espaço Musicbox, em Lisboa

Capa do novo single que junta Inês Apenas e Malva Foto: Luís S. Tavares

A cantora, pianista e compositora Inês Apenas, que reside em Leiria desde os 3 anos de idade, acaba de lançar “Tensa”, o primeiro avanço do seu próximo EP de originais, intitulado “Leve(mente)”.

“Tensa” é uma colaboração com Malva, cantora e rapper da dupla redoma. A música surgiu da necessidade urgente de “ser abanada” para alcançar um estado de espírito mais tranquilo.

“Existe uma dicotomia engraçada na canção pela temática de estar ‘tensa” mas a melodia e harmonias nos levarem numa viagem tranquila e calma, a dançar ao som das coisas boas que a vida nos dá”, revela Inês Apenas, que viu em Malva a pessoa indicada para esta “entrada grátis num spa auditivo”. Para a cantora e rapper Malva, a colaboração chegou na altura certa.

“Quando a Inês Apenas me mandou este refrão, eu estava a precisar de levar um abanão da vida ou de alguém para me sentir mais leve e o tema fez todo o sentido. Acabámos por criar os versos juntas e descobrimos a leveza que estávamos à procura”, afirma Malva, citada em nota enviada às redações. A produção de ‘Tensa’ ficou a cargo de Joana Rodrigues – a outra metade da dupla portuense redoma.

Com “Tensa”, Inês Apenas dá início ao lançamento do seu novo EP “Leve(mente)”, que está agendado para o dia 5 de maio. Este trabalho de originais inclui o tema “Fim do Mundo”, que a artista defendeu no último Festival da Canção.

“Hoje em dia, tudo muda a cada segundo e vivemos num imediatismo constante. Quando escrevi essas canções, libertei muita energia, dor apaziguada e um desejo por dias mais leves, felizes e cheios de ritmo: para dançarmos ao som da vida”, declara Inês Apenas. Além de ‘Tensa’, a artista lançará nas próximas quartas-feiras dois novos singles: “Shhinfrim”‘ (26/04) e a faixa-título “Leve(mente)”, em parceria com Left. (03/05).

O concerto de apresentação do novo EP de Inês Apenas está marcado para o dia 13 de maio, no espaço Musicbox, em Lisboa, e contará com a presença de banda e convidados especiais.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.