Assinar
Sociedade

Municípios do distrito de Leiria distinguidos com o selo Comunidades Pró-Envelhecimento

Selo distingue comunidades com compromisso forte com a promoção do envelhecimento saudável e bem-sucedido.

As autarquias de Óbidos, Pombal e Caldas da Rainha foram distinguidas este mês com o Selo Comunidades Pró-Envelhecimento, que pretende reconhecer e distinguir “as comunidades portuguesas cujas políticas, programas, planos estratégicos e práticas demonstrem um compromisso forte e efetivo com a promoção do envelhecimento saudável e bem-sucedido ao longo de todo o ciclo de vida”.

Os prémios foram entregues pela Ordem dos Psicólogos Portugueses no passado dia 14 de abril, na Fundação Eugénio de Almeida, em Évora.

“A entrega deste selo tem, por um lado, o objetivo de reconhecer as boas práticas e proporcionar momentos de reflexão. Por outro lado, também dissemina as boas práticas para que, noutros locais, outros as possam aproveitar e desenvolver”, frisou o bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Francisco Miranda Rodrigues.

O secretário de estado da Segurança Social Gabriel Bastos disse que “a sociedade deve aproveitar os cidadãos mais seniores para se desenvolver”. Destacou ainda “a importância das autarquias de, em função das especificidades dos territórios, poderem adotar medidas que melhor respondem à realidade desses territórios”.  

No total, foram distinguidas com este selo 72 juntas de freguesia e câmaras municipais, a nível nacional.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados