Assinar


Nazaré

Pescador morre na praia de São Gião da Nazaré após embarcação virar

O alerta foi dado por um popular que avistou a embarcação virada, cerca das 10 horas.

O corpo de um homem de 57 anos foi resgatado na manhã desta sexta-feira, perto da praia de São Gião, no concelho da Nazaré. Segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN), a embarcação em que se encontrava a pescar ter-se-á virado.

O alerta foi dado por um popular, cerca das 10 horas, que avisou as autoridades para “a presença de uma embarcação de pesca virada na praia de São Gião”. O barco, com menos de 10 metros, estava registado no Porto da Nazaré.

A vítima “dedicava-se à pesca local, tinha várias décadas de experiência, saía para o mar habitualmente sozinho e sofreu um acidente em que o barco se virou, próximo da Praia de S. Gião, por razões ainda desconhecidas”, disse à agência Lusa o comandante do Porto da Nazaré, Mário Lopes Figueiredo.

A AMN refere em comunicado terem sido realizadas buscas por terra por elementos da Polícia Marítima e Bombeiros Voluntários da Nazaré, e por mar, pelos tripulantes da Estação Salva-vidas, que detetaram e recolheram o corpo.

O óbito foi declarado no local pelo delegado de Saúde, tendo o corpo sido posteriormente transportado pelos bombeiros para o gabinete do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Leiria, após indicações do Ministério Público.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado para prestar apoio aos familiares da vítima.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.