Assinar
Cultura

Piano e improvisação em destaque num projeto de educação musical em Óbidos

O objetivo da iniciativa é incentivar e estimular o desenvolvimento musical dos mais jovens e dar aos mais velhos a oportunidade de preparar o seu futuro académico

O projeto de educação musical V Jornadas SIPO – Júnior 2023 está marcado para o Auditório Municipal Casa da Música de Óbidos e inclui as vertentes de “master classes” de piano e seminário de improvisação.

O programa, que decorre de 12 a 15 de abril, inclui ainda concertos comentados pelos professores e uma audição dos alunos participantes das “master classes” de piano.

O objetivo da iniciativa é incentivar e estimular o desenvolvimento musical dos mais jovens, nomeadamente a estudantes de piano do 4° ao 8° grau, e dar aos mais velhos a oportunidade de preparar o seu futuro académico.

As aulas de piano, abertas ao público, serão lecionadas por Manuela Gouveia e Fausto Neves. Realizam-se das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 nos dias 13 e 14 e das 09h00 às 13h00 no dia 15.

O seminário “Improvisação”, dinamizado por Jonathan Ayerst, professor convidado, realiza-se no dia 12, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.

Os concertos comentados, que procuram dar um palco a jovens músicos no início de carreira, terão lugar nos dias 12: Jonathan Ayerst – improvisação ao piano; obras de L.v. Beethoven e F. Chopin; a 13: Manuela Gouveia – Obras de C. Seixas; W.A. Mozart; C. Debussy; e a 14: Fausto Neves – Obras de J. Brahms; sempre com início às 19 horas.

A audição final dos participantes acontece no dia 15 de Abril, pelas 17 horas, com entrada livre para familiares dos participantes.

As Jornadas SIPO – Júnior 2023 são organizadas pela Associação de Cursos Internacionais de Música de Óbidos (ACIM) e contam entre outros com o apoio da Câmara de Óbidos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados