Assinar
Pombal

Prisão preventiva para condutor detido em Pombal com mais de 30 mil doses de droga

Foram apreendidas mais de 15 mil doses de cocaína, 14.691 doses de haxixe, um telemóvel, um carro, dinheiro e uma balança digital.

Foto: GNR

Um automobilista foi detido numa operação de trânsito no concelho de Pombal na posse de 30.081 doses de droga, anunciou a Guarda Nacional Republicana (GNR), que adiantou que ao suspeito foi aplicada prisão preventiva.

Em comunicado, o Comando Territorial de Leiria da GNR explicou que, “no âmbito de uma ação de fiscalização de segurança rodoviária, os militares da Guarda abordaram o ocupante de um veículo que manifestou um comportamento suspeito”.

“Ao verificarem que o homem mantinha algum nervosismo, foi realizada uma busca ao veículo, tendo sido detetadas e apreendidas 30.081 doses de droga, motivo que levou à sua detenção em flagrante”, adiantou.

Segundo a GNR, da ação resultou a apreensão de 15.390 doses de cocaína, 14.691 doses de haxixe, uma balança digital, um telemóvel, uma viatura ligeira e 855 euros.

Após a detenção, foi realizada uma busca domiciliária à residência do suspeito, de 45 anos e “com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza”, e outra busca a um estabelecimento na Figueira da Foz, distrito de Coimbra, tendo sido apreendidos cinco mil euros.

Fonte da GNR referiu à agência Lusa que o condutor, que gere um espaço que se dedica à realização de eventos na Figueira da Foz, onde residia, foi detido na sexta-feira, no decurso de uma operação de trânsito aleatória.

Presente a primeiro interrogatório no sábado, no Tribunal Judicial de Leiria, foi-lhe determinada a medida de coação de prisão preventiva.

A ação, do Destacamento Territorial de Pombal da GNR, contou com o apoio da Polícia de Segurança Pública da Figueira da Foz.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.