Assinar


Pombal

Prisão preventiva para jovem detido em Pombal por violência doméstica

O jovem de 21 anos tinha antecedentes criminais por furto, tráfico de estupefacientes e violência doméstica.

No decorrer da detenção, os militares da GNR apreenderam uma arma de fogo, que estava na posse do suspeito Foto: GNR

Um jovem de 21 anos foi detido no passado dia 9 de abril, no concelho de Pombal, pelo crime de violência doméstica.

Segundo comunicado da GNR, a detenção aconteceu na sequência de uma denúncia de que estaria a ocorrer uma situação de violência doméstica. “Os militares da Guarda deslocaram-se ao local, apurando que o suspeito agrediu fisicamente a sua companheira, uma mulher de 24 anos, ameaçando-a com recurso a uma arma de fogo, que foi apreendida”.

O jovem de 21 anos tinha antecedentes criminais por furto, tráfico de estupefacientes e violência doméstica, avançou a GNR.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Leiria ontem, dia 10, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Fonte da GNR disse à agência Lusa que a denúncia a esta força de segurança partiu de dois vizinhos, após o arguido ter feito dois disparos com a arma, e da vítima, uma cidadã estrangeira, que telefonou para a Polícia de Segurança Pública.

“A arma estava em situação legal, mas não era dele”, esclareceu esta fonte, referindo que o crime ocorreu na casa onde o casal habitava com outros familiares do suspeito.

Na mesma nota de imprensa, a GNR alerta que a violência doméstica é um crime público, pelo que deve ser sempre participado, inclusive por terceiros. A denúncia/queixa pode ser feita no seguintes canais:

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados