Assinar
Ourém

Fundadora do Restaurante Tia Alice homenageada pelo Rotary Club de Fátima

Segundo a opinião do Guia Michelin, o Tia Alice resulta de “um negócio familiar que tem sido atualizado com bom gosto”

O Presidente da República preside à homenagem a Alice Marto

O Presidente da República preside na quarta-feira, dia 24, a uma “homenagem profissional” a Maria Alice Marto, fundadora do Restaurante Tia Alice, promovida pelo Rotary Club de Fátima.

A homenagem “tem lugar após um jantar de companheirismo”, marcado para as 19h30, no Hotel Fátima, adianta a organização, referindo que Marcelo Rebelo de Sousa “aceitou presidir à cerimónia”, na sequência de um convite que lhe formulou.

Segundo a opinião do Guia Michelin, o Tia Alice resulta de “um negócio familiar que tem sido atualizado com bom gosto. As salas são complementadas por uma atrativa loja de artigos para casa e um belo jardim”. A comida representa a “saborosa cozinha tradicional!”.

O mérito desta descrição e de muitas outras semelhantes, em roteiros e artigos de Imprensa, deve-se em grande parte a Alice Marto, a fundadora – aos 53 anos, em 1988 – e cozinheira do projeto, que foi condecorada por Marcelo Rebelo de Sousa no dia 30 de maio de 2022.

A cerimónia decorreu no Palácio de Belém, onde a homenageada recebeu do Presidente da República o grau de Oficial da Ordem do Mérito Empresarial, na Classe de Mérito Industrial.

“O Restaurante Tia Alice está muitíssimo grato com esta homenagem e deseja agradecer, partilhar e oferecer a todos os seus queridos clientes” – esta é a mensagem escrita no Facebook do estabelecimento a propósito desta cerimónia.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados