Assinar
Desporto

João Almeida termina contrarrelógio da Volta a Itália na terceira posição

Segunda etapa da Volta a Itália, amanhã, tem uma ligação de 201 quilómetros entre Teramo e San Salvo.

O ciclista belga Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) é o primeiro líder da 106.ª Volta a Itália, após ter vencido o contrarrelógio da etapa inaugural, no qual o ciclista João Almeida (UAE Emirates) foi terceiro.

O campeão do mundo de fundo e vencedor da Vuelta2022 percorreu os 19,6 quilómetros de contrarrelógio entre Fossacesia e Ortona em 21m18s, deixando o especialista italiano Filippo Ganna (INEOS), que nunca tinha perdido um “crono” no Giro, na segunda posição, a 22 segundos.

João Almeida completou o pódio da primeira etapa, a 29 segundos, com as diferenças registadas na meta a serem as mesmas da geral. Durante boa parte da etapa de hoje, o caldense manteve-se na liderança e só foi superado, nos instantes finais da partida pelos dois ciclistas.

Evenepoel, de 23 anos, vai partir para a segunda etapa, uma ligação de 201 quilómetros entre Teramo e San Salvo, vestido de rosa, já com 43 segundos de vantagem sobre o outro grande candidato, o esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma), que hoje foi apenas sexto classificado.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.