Assinar
Cultura

Patrícia Barbosa e coordenador do Prémio Galicia de Fotografía à conversa no m|i|mo

A autora do projeto “Prova”, patente no museu de Leiria, troca ideias com Vítor Nieves, este sábado, 13 de maio, ao final da tarde.

“Prova”, a exposição de Patrícia Barbosa patente no m|i|mo – Museu da Imagem de Leiria até ao início de julho, motiva este sábado, 13 de maio (18 horas), a conversa com a autora e investigadora e o coordenador do Prémio Galicia de Fotografia Contemporánea, Vítor Nieves.

No centro do encontro está o processo de trabalho, desenho expositivo e proposta de livro, numa sessão que tem como título “Do projeto artístico ao produto final”.

No m|i|mo está patente o trabalho de Patrícia Barbosa, projeto vencedor do Prémio Galicia de Fotografía Contemporánea em 2020.

A partir de um álbum de fotografias do seu pai, militar enviado pelo Estado Novo para a defesa das chamadas “Províncias Ultramarinas”, Patrícia Barbosa empreendeu vários anos de pesquisa. Em “Prova”, com curadoria de Vítor Nieves, através de fotografias documentais e antigas, arquivos históricos, encenações e outros objetos, propõe-se uma reinterpretação sobre uma época sensível e ainda hoje polémica da nossa história contemporânea.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados