Assinar
Cultura

Projeto “Palco em Casa” passou meses nas aldeias da região e prepara reunião final em Ansião

Pátios e casas das aldeias de Porto de Mós, Pombal, Ansião, Condeixa e Leiria, foram visitadas pelo projeto

Espetáculos ocorreram em pátios, garagens e noutros locais de uso quotidiano Foto: SAMP

Projeto que fez das pequenas comunidades, mais distantes dos grandes centros, espaços de espetáculo e de proximidade, leva a palco em Ansião, iniciativa que culmina vários meses de atividade na região. É esta quarta-feira.

Durante meses, o projeto “Palco em Casa” levou verdadeiros concertos de bolso ou mini espetáculos de teatro musical, sobretudo a populações com idade mais avançada, inseridas em comunidades de territórios mais afastados dos grandes centros.

Pátios e casas das aldeias de Porto de Mós, Pombal, Ansião, Condeixa e Leiria, foram visitadas pelo projeto que criou momentâneos espaços para o espetáculo em locais que, usualmente, estão entregues a usos do quotidiano.

Agora, “o palco final será no Centro Cultural de Ansião, onde poderemos desfrutar de um collage dos momentos artísticos mais marcantes deste projeto”, anuncia a SAMP, Sociedade Artística Musical dos Pousos, entidade dinamizadora do projeto.

Desta forma, esta quarta-feira, dia 31, às 15 horas, em Ansião serão canalizadas experiências de ano e meio de contacto com as comunidades.

O espetáculo é direcionado para os participantes do projeto, não sendo, por isso, aberto ao público em geral, anuncia a organização.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados