Assinar


Cultura

Ruy de Carvalho apresenta peça de teatro em Óbidos

Entre os dias 4 e 27 de junho o concelho recebe um festival de teatro. A entrada é gratuita.

Foto: Ana Antunes

“Ruy, A História Devida” é a peça de teatro que leva Ruy de Carvalho e Luís Pacheco ao Auditório Municipal da Casa da Música, em Óbidos, a 25 de junho.

Esta é uma das 12 peças que serão apresentadas, durante o mês de junho, num festival de teatro promovido pelo município de Óbidos. Na sua maioria, os espetáculos são apresentados pela comunidade e escolas do concelho

Em nota de imprensa, a Câmara de Óbidos explica que o projeto assenta “numa estratégia de valorização do território e de desenvolvimento comunitário” e conta com quatro encenadores que trabalham individualmente com os grupos de teatro locais: José Ramalho, Inês Fouto, Gonçalo Costa e Marlise Gaspar.

No concelho existem quatro grupos de teatro em atividade: Grupo de Teatro Reflexos em Palco de A-dos Negros; Grupo de Teatro Animais em Palco de Amoreira; Grupo de Teatro Águas Vivas de Olho Marinho e Grupo de Teatro A Raiz de Usseira. Nas escolas de Óbidos a área do teatro está enquadrada nas atividades de enriquecimento curricular.

As peças serão apresentadas entre os dias 4 e 27 de junho e têm entrada gratuita.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados