Assinar
Cultura

S.A. Marionetas em digressão por França, Espanha, Itália e Hungria

A companhia de Alcobaça leva duas peças premiadas a três festivais internacionais. A agenda conta com apresentações em Portugal.

Teatro Dom Roberto Foto: S.A. Marionetas

Vão ser dois meses bem recheados para a S.A. Marionetas: a companhia de Alcobaça vai arrancar numa digressão que passa por França, Espanha, Itália e Hungria, percorrendo 19 localidades e três festivais internacionais.

Na bagagem vai o tradicional Teatro Dom Roberto e “Etc…”, para uma viagem que começa amanhã, quarta-feira, no Festival Marionnet’Ic, em Saint-Brieuc, França. A companhia tem espetáculos marcados até sábado, dia 6, no festival francês.

No dia 11, a companhia leva as duas peças até Roma, Itália, aos palcos do Teatro Biblioteca Quarticciolo, do Museo delle Civiltà, do Teatro del Lido di Ostia e do Teatro Villa Pamphilj, a propósito do Festival Immagina.

A digressão, que acontece até ao fim de junho, conta com uma passagem, a 17 de maio, pelo Festival de Títeres de Cádiz, em Puerta de Central Lechera, Espanha.

As produções “Inês de Castro” e “Teatro Dom Roberto – O castelo dos Fantasmas” serão depois apresentadas em Portugal, a 20 de maio, no Castelo de São Jorge, em Lisboa.

A companhia alcobacense volta a sair do país a 27 de maio, tendo como destino a Hungria, onde marcará presença no 10th Theatre Olimpics/World Festival of Puppets até 18 de junho.

A digressão da S.A. Marionetas termina a 24 de junho, em Torres Novas, com a apresentação de “Portucale” no Teatro Virgínia.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados