Assinar
Leiria

Bairro dos Anjos promove palestra gratuita sobre prevenção de afogamentos

Sessão aberta ao público decorre esta terça-feira, no estádio de Leiria, pelas 19 horas.

Ação é dinamizada por formadores do Instituto de Socorro a Náufragos

A Escola de Natação do Bairro dos Anjos promove esta terça-feira, 6 de junho, uma ação de prevenção do afogamento, no auditório do estádio de Leiria.

Transmitir medidas de prevenção e atuação no âmbito da segurança balnear, suporte básico de vida e férias seguras, é o objetivo da sessão orientada por Valdemar Santos e Nelson Santos, formadores do Instituto de Socorro a Náufragos (ISN).

Segundo dados da Federação Portuguesa de Nadadores-Salvadores (FEPONS), morreram 67 pessoas por afogamento em 2020. Desse total, 50 casos ocorreram em praias marítimas, 6 em praias fluviais e 11 em outras áreas aquáticas.

Considerando que muitos fatores podem contribuir para um afogamento, o Bairro dos Anjos alerta para a necessidade de apostar na prevenção “através de ações que dotem a população de conhecimentos e atitudes corretas sobre os riscos de afogamento”, sendo esta uma das missões que assume “enquanto escola de atividades aquáticas que se dedica ao ensino da natação de uma forma holística”.

A iniciativa, a realizar pelas 19 horas, está aberta à participação do público. As inscrições são gratuitas mas obrigatórias pelo email geral@baleiria.pt, telefone 964 851 308 ou através do formulário disponível online

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados