Assinar
Caldas da Rainha

Balonismo e atividades náuticas na Lagoa de Óbidos esta segunda-feira

O encerramento o projeto de internacionalização da Rede de Estações Náuticas portuguesas proporciona umdia recheado de atividades na Foz do Arelho.

Há 32 Estações Náuticas em Portugal e a intenção é que sirvam de atrativo a turistas de mercados como França, Alemanha e Países Baixos

A Rede das Estações Náuticas (EN) promove segunda-feira, dia 26 de junho, a partir das 10 horas, o evento “Water Fun in Portugal by Nautical Portugal”, com atividades como balonismo e várias atividade náuticas, incluindo pranchas de surf com motorização elétrica.

A iniciativa serve de Jornada de Encerramento do Projeto de Internacionalização e, segundo a organização, o objetivo é fazer o balanço das atividades e perspetivar o futuro das EN.

De manhã, na lagoa de Óbidos, será proporcionada uma experiência de balonismo, em parceria com a Estação Náutica de Alandroal. Depois as EN mostram o portfolio de atividade náuticas, nomeadamente pranchas de surf com foil elétrico, canoagem, remo, windsurf, surf, stand up paddle, vela, waterbike, entre outras. A tarde é reservada para a apresentação dos resultados da internacionalização por diversos parceiros e debater o futuro das EN.

O evento conta com vários convidades, entre eles Kevin Santos, que ontem conquistou uma medalha de ouro nos Jogos Europeus em K2 200 metros, com Teresa Portela, e ainda o remador olímpico Pedro Fraga ou a waterwoman Isa Sebastião, recordista mundial de permanência em prancha de SUP.

O projeto de internacionalização das EN tem como mercados-alvo França, Alemanha e Países Baixos, para divulgar a oferta da rede e atrair pessoas além-fronteiras.

Há 32 EN em Portugal, agrupadas por cinco zonas: Porto e Norte; Centro; Lisboa; Alentejo; Algarve, com diferenciação de águas costeiras e águas interiores.

Na Região do Porto e Norte contabilizam-se 11 Estações Náuticas: Alijó (interior), Alto Minho (interior/litoral), Cabeceiras de Basto (interior), Espinho (litoral), Foz Côa (interior), Esposende (litoral), Macedo de Cavaleiros (interior), Matosinhos (litoral), Póvoa de Varzim (litoral), Vila do Conde (litoral) e Vila Verde (interior).

Na região do Centro de Portugal existem oito Estações Náuticas: Aveiro (litoral), Castelo do Bode (interior), Estarreja (litoral), Ílhavo (litoral), Murtosa (litoral), Oeste (litoral), Ovar (litoral) e Vagos (litoral).

Em Lisboa existem duas Estações Náuticas: Litoral de Cascais (litoral) e Sesimbra (litoral).

Na região do Alentejo e Ribatejo contabilizam-se sete Estações Náuticas nomeadamente: Alandroal (interior), Avis (interior), Moura-Alqueva (interior), Mértola (interior), Odemira (litoral), Monsaraz (interior) e Sines (litoral).

No Algarve existem quatro Estações Náuticas: Portimão (litoral), Vilamoura (litoral), Lagos (litoral) e Faro (litoral).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.