Assinar
Alcobaça

Bombeiros de Pataias celebram 45 anos e recebem veículo de combate a fogos

Cerimónia no passado domingo serviu também para lançar monografia dedicada à corporação de voluntários do concelho de Alcobaça.

Novo veículo reforça meios da corporação de Pataias FOTO: CMA

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pataias celebrou no passado domingo o 45.º aniversário, numa cerimónia realizada nas imediações da igreja de Pataias. As comemorações serviram para apresentar o novo veículo florestal de combate a incêndios, um investimento do Município de Alcobaça de cerca de 190 mil euros, e lançar a monografia “Bombeiros Voluntários de Pataias: 45 anos ao serviço da população”, da autoria da jornalista Ana Ferraz Pereira e do historiador Tiago Inácio.

Dirigindo-se aos “bravos homens e mulheres que todos os dias dão a vida pelos alcobacenses”, o presidente da Câmara de Alcobaça estendeu “um profundo sentimento de gratidão às quatro corporações de bombeiros do concelho, Pataias; Alcobaça, Benedita e São Martinho do Porto”.

“Estamos empenhados em garantir a formação dos nossos bombeiros e bombeiras, e em adquirir os equipamentos necessários para que possam continuar a proteger a nossa comunidade, sempre em estreita parceria com o Serviço Municipal de Proteção Civil, num trabalho em rede e coordenado com enorme espírito de entreajuda. Uma palavra também aos familiares e amigos que diariamente vos apoiam”, acrescentou Hermínio Rodrigues.

Foram ainda condecorados vários operacionais e passaram ao quadro de Honra os bombeiros Manuel Mendes e Marino Santos. Os associados com 25 anos receberam também certificados e emblemas de prata.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados