Assinar
Cultura

Carlos Lopes é o novo presidente da SAMP

A nova direção foi eleita para o triénio 2023-2025 e, entre outros objetivos, tem entre mãos a comemoração dos 150 anos da instituição.

Os cinco elementos que integram os novos órgãos sociais da SAMP
Da esquerda para a direita: Carlos Lopes, Susana Sequeira, Lígia Febra, Mónica Furtado e André Loureiro FOTO: SAMP

A celebração dos 150 anos da Sociedade Artística Musical dos Pousos (SAMP) “com todas as comunidades”, a implementação do Plano Estratégico 2023-2028 e garantir a “continuidade e consistência” do trabalho da anterior direção são os objetivos centrais dos novos órgãos sociais da instituição, eleitos em maio.

À frente da direção está agora Carlos Lopes, músico e uma das personalidades que há muito colabora na orgânica não só da SAMP como também do movimento filarmónico do concelho de Leiria.

Integram a direção, além do presidente, Susana Sequeira (vice-presidente), Mónica Furtado (tesoureira), Lígia Febra (secretária) e André Loureiro (vogal).

Citado numa nota divulgada pela SAMP, Carlos Lopes avança que o grande objetivo dos novos dirigentes “é manter a chama viva daqueles trabalhadores de campo que foram ter com o Barão de Viamonte para criar a nossa filarmónica, para um dia poder dizer-lhes ‘Muito Obrigado rapazes, o vosso sonho continua'”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados