Assinar
Pombal

Plutónio, The Gift e Gisela João confirmados nas Festas do Bodo de Pombal

A Câmara de Pombal apresentou esta quinta-feira o programa das Festas do Bodo. Com início a 27 de julho, prometem trazer novidades e recuperar tradições.

Foto: CMP

As tradicionais festas do Bodo de Pombal estão de regresso com mais uma edição, de 27 de julho a 1 de agosto, que promete ser de “sucesso”, com algumas novidades e a aposta em tradições antigas.

Entre as novidades deste ano está o regresso do Agro Bodo, uma exposição animal a cargo dos produtores. Esta iniciativa surge da vontade dos criadores do concelho de relembrar as tradições antigas das festas do bodo, sendo que a exposição terá lugar no parque de estacionamento das piscinas municipais.

Outra novidade é o concurso da criação do hino das festas do bodo, aberto à participação de todos os cidadãos. Ao autor do trabalho vencedor será atribuído um prémio monetário e, por fim, com o apoio da confraria do bodo, é criado o Bodo das Freguesias “onde se pretende trazer uma associação em representação de cada uma das freguesias para a praça Marquês de Pombal, dinamizando este espaço, já que era um desejo antigo incluir a praça nas comemorações do bodo”, assume Gina Domingues, vereadora da Cultura da Câmara de Pombal.

Na vertente dos concertos, os artistas previstos para o palco principal, localizado no largo do Arnado, são a Banda Filarmónica Ilhense com FF (27 de julho), Plutónio (28 de julho), The Gift (29 de julho), Gisela João (30 de julho), Resistência (31 de julho) e Bonga, que encerra o último dia de Bodo, a 1 de agosto.

Pedro Pimpão, presidente da Câmara Municipal de Pombal, assegura que o “bodo é dos pombalenses” e que, à semelhança de anos anteriores, antes dos artistas principais, atuam artistas que, na sua maioria, são naturais do concelho.

Gina Domingues refere que a festa “tem cariz religioso” e que, “este ano, conta com a participação das Jornadas Mundiais de Juventude em que jovens de todo o mundo escolheram participar nos Dias da Diocese, onde Pombal está englobado”.

No segundo palco, inserido no jardim do Cardal atuam Led Robot (27 de julho), Grupo de Cavaquinhos do Louriçal (28 de julho), Filarmónica Artística Pombalense (29 de julho), Drum-Led (30 de julho) e Farratuga (1 de agosto).

Para além da programação de música habitual, haverá animação para os mais novos, a regular feira de exposições, onde são esperados 120 expositores e ainda as tradicionais provas desportivas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados