Assinar
Secundário

Projeto “Cores da Moda” do EDFR culmina com exposição no Museu Nacional do Traje

Exposição pode ser visitada até dia 11 de junho, na Sala Destaque do Museu Nacional do Traje, em Lisboa.

No dia 2 de junho foi inaugurada, no Museu Nacional do Traje, a exposição “Cores da “Moda”. É uma exposição fotográfica interativa realizada pelos/as alunos/as do EDFR que contou com a ilustre presença da Dr.ª Isabel Melo, Provedora do Serviço Cultural e Educativo da Direção-Geral do Património Cultural / DGPC e da Dr.ª Elisabete Silva, Coordenadora Intermunicipal do Plano Nacional das Artes.

O projeto educativo “𝐂𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐝𝐚 𝐌𝐨𝐝𝐚”, reflexo de uma produção de época criada pelos/as nossos/as alunos/as que poderá ser visitada até dia 11 de junho na Sala Destaque do Museu Nacional do Traje, em Lisboa.

Este projeto integrado no Plano Nacional das Artes iniciou-se com a visita de estudo ao Museu, centrada na indumentária, estilos e tendências, desde o século XVIII até à atualidade. Esta enriquecedora visita contou ainda com a presença da professora Lurdes Monteiro. Inspirados/as na coleção do Museu Nacional do Traje, os/as alunos/as dos Cursos de Esteticista, Cabeleireiro/a e Técnico/a de Informática-Sistemas exploraram as suas aprendizagens e utilizaram a aplicação Artivive, sendo este o resultado. Uma experiência única e inesquecível onde a cultura e a educação “andam” de “mãos dadas”.

Este projeto integra a I Bienal Cultura e Educação: retrovisor, uma história do futuro.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados