Assinar
Porto de Mós

Utentes de Porto de Mós em manifestação nacional para reclamar melhorias no serviço de saúde

Os participantes vão sair, este sábado, às 12h30 em Alqueidão da Serra

Uma comitiva da Ur’Gente, comissão de Utentes de Saúde de Porto de Mós participa este sábado, na manifestação “O povo merece mais SNS”, em Lisboa.

O Movimento + SNS promove no sábado uma manifestação em Lisboa para exigir o reforço de recursos humanos e investimento no Serviço Nacional de Saúde, apelando a quem não desiste do serviço público para se juntar ao protesto.

A comissão de utentes de Porto de Mós leva para a manifestação em Lisboa as preocupações inerentes a algumas falhas no serviço público no concelho. “A média nacional de falta de médicos ronda os 19 por cento, em Porto de Mós aproxima-se dos 49%”, sublinha João Gabriel, responsável da comissão, lembrando ainda que o Centro de Saúde de Porto de Mós está a funcionar com menos de metade dos médicos previstos.

Os participantes vão sair, este sábado, às 12h30 em Alqueidão da Serra, num autocarro que segue depois para a Central das Artes de Porto de Mós, onde irão recolher mais participantes.

Contando com personalidades de diversos quadrantes como da Saúde, com Constantino Sakellarides e Francisco George, da Cultura, com os músicos Jorge Palma e Salvador Sobral, o realizador João Salavisa e os escritores José Luis Peixoto e Luísa Costa Gomes, ou da política, com Alexandra Leitão e Daniel Oliveira, o movimento que promove a manifestação deste sábado, lançou um manifesto que pede uma cura para um SNS que “está doente”.

Com Lusa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados