Assinar
Sociedade

Augusto Santos Silva e Eurico Brilhante Dias explicam, em Leiria, o que faz a Assembleia da República

Conferência realiza-se hoje, a partir das 21h30, na sala do capítulo no Museu de Leiria.

O presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, e o líder da bancada parlamentar do Partido Socialista, Eurico Brilhante Dias, são os oradores da conferência “O que faz e o que deve fazer a Assembleia da República” que se realiza hoje, a partir das 21h30, na sala do capítulo no Museu de Leiria.

Organizada pela Federação Distrital de Leiria das Mulheres Socialistas – MS-ID, e inserida no dia do Parlamentarismo que se assinala a 30 de junho, a conferência tem como objetivo “estabelecer uma maior aproximação entre a Assembleia da República e os cidadãos eleitores”.

Em nota enviada à imprensa, a organização adianta que o tema central do encontro será “a importância do Parlamentarismo como órgão democrático, explorando o seu papel na consolidação da democracia e no desenvolvimento do país, bem como a materialização da democracia através da Assembleia da República”.

“Será uma oportunidade única para ouvir diretamente os líderes políticos e partilhar perspetivas sobre a construção e o futuro da nossa democracia”, refere a Federação das Mulheres Socialistas, uma vez que a conferência é aberta ao público.

A MS-ID é uma organização dedicada à promoção dos direitos das mulheres e à igualdade de género. Dedica-se a “fomentar a participação política e social das mulheres, bem como lutar pela implementação de políticas inclusivas e igualitárias”, através de iniciativas como a que hoje promove em Leiria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados