Assinar
Mercado

BA Glass da Marinha Grande assinala 100 anos com dia aberto

Fábrica emprega 260 trabalhadores e produz, por dia, 3,4 a 3,5 milhões de embalagens.

É uma das fábricas mais antigas da região. A unidade da BA Glass, na Marinha Grande, assinalou este sábado, 1 de julho, 100 anos de atividade e festejou com um “open day” que incluiu visitas à empresa e atividades lúdicas dirigidas aos trabalhadores, famílias e visitantes.

Citado em nota de imprensa, o presidente da Câmara Municipal, Aurélio Ferreira, afirmou-se “orgulhoso” e “agradecido” pelo trabalho que a BA desenvolve no concelho. Destacou “a vanguarda tecnológica e de engenharia da empresa, que transformou qualitativamente a indústria vidreira” e lançou o desafio à empresa para integrar a rota de turismo industrial.

A mesma nota informa que na festa de celebração, o diretor da BA Glass da Marinha Grande, Venancio Roalez, prestou homenagem a todos aqueles que, há 100 anos, fundaram a empresa. Enalteceu o “bom trabalho” que fizeram e ao qual a atual direção procura dar continuidade “ao fazer bom vidro e ao levar a Marinha Grande por todo o mundo”.

Venancio Roalez agradeceu ainda o compromisso e responsabilidade de todos os trabalhadores que permitem garantir a qualidade dos seus produtos e o futuro da empresa.

Segundo o município, a BA Glass da Marinha Grande emprega 260 trabalhadores. Por dia, produz 3,4 a 3,5 milhões de embalagens, entre frascos e garrafas, com mais de metade da produção destinada à exportação, para vários pontos do mundo. Só numa das linhas de produção de frascos de iogurte são concebidas 700 embalagens por minuto.

No “open day” foi ainda destacada a evolução tecnológica da BA, o cumprimento do controlo de qualidade dos produtos, uma vez que se destinam, sobretudo, ao sector alimentar, e a preocupação com a segurança dos trabalhadores, indica a mesma nota de imprensa.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados