Assinar
Ourém

Caminhar em Ourém passou a ter um novo significado

Município é o terceiro na região a aderir à Rede de Cidades e Vilas que Caminham. Conheça aqui os objetivos desta rede.

Foto: CMO

Fazer de Ourém uma cidade mais qualificada e inclusiva, onde andar a pé é o mais importante modo de deslocação é o objetivo da adesão do município à Rede de Cidades e Vilas que Caminham.

Na última quinta-feira, dia 6, o presidente da Câmara de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, e a presidente do Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade, Paula Teles, assinaram o protocolo de adesão à Rede e hastearam a Bandeira da Rede de Cidades e Vilas que Caminham, marcando assim o início dos trabalhos.

Na região, além de Ourém, também Leiria e Nazaré integram esta rede, composta por cerca de 30 municípios portugueses. A Rede Cidades e Vilas que Caminham é um programa coordenado pelo Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade e faz parte de um acordo de escala internacional com a Red Ciudades que Caminan, que reúne mais de 80 municípios em Espanha.

A bandeira e a adesão à Rede são os primeiros passos de uma iniciativa que tem como objetivos “reforçar as condições de caminhabilidade”; “melhorar a qualidade de vida urbana”; “enriquecer as sociabilidades”; “melhorar os parâmetros de saúde pública”; “e contribuir para a igualdade de género”.

Em setembro, o Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade vai realizar uma formação para todos os municípios aderentes, sobre o tema “A Necessidade da Elaboração de Planos de Mobilidade Urbana Sustentável para a Caminhabilidade”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.