Assinar
Ambiente

Campanha EcoPraias percorre os areais da região para que fiquem a brilhar como o Sol

Junto à entrada das praias, os monitores da Valorlis convidam a população a separar corretamente os resíduos

A campanha EcoPraias, que apela à correta separação dos resíduos e à limpeza das áreas balneares, vai percorrer durante um próximo mês as praias da região de Leiria.

A Valorlis anunciou que a iniciativa começa a 29 de julho e prolonga-se até 26 de agosto, e decorre em parceria com os municípios da região com o objetivo de “sensibilizar os veraneantes nas suas visitas aos areais”.

“Junto à entrada das praias, os monitores da Valorlis convidam a população a separar corretamente os resíduos e apelam para que, no fim do dia, os areais estejam limpos e os resíduos produzidos a caminho da reciclagem”, explica a empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos.

A ação percorre as praias fluvial do Agroal, em Ourém, de São Pedro de Moel e da Vieira de Leiria, na Marinha Grande; Praia do Pedrogão, em Leiria e do Osso da Baleia, em Pombal.

No decurso da EcoPraias é também promovido o jogo Recycle BinGo (disponível em App Store e Google Play). “É, provavelmente, o jogo mais amigo do planeta promovido pela EGF [Environment Global Facilities], que desafia os mais pequenos a serem verdadeiros agentes da separação de resíduos”, considera a Valorlis.

“Para além de se poder jogar no ecoponto da zona de residência, vai ser possível, durante o mês de agosto, fazer check-in num dos ecopontos das EcopPraias Valorlis e ganhar o dobro das Ecomoedas que ganhas habitualmente”, conclui a empresa.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados