Assinar
Mercado

Empresa de betão de Pombal lança concurso de ideias para projetos a concretizar com impressão 3D

O júri da 1ª edição, que integrou representantes da Ordem dos Arquitetos e da Associação Nacional de Designers, distinguiu propostas em duas categorias, Académicos e Profissionais

A empresa Sirolis, que atua na área dos produtos de betão, lançou o concurso SIR3D – Concretizamos Ideias, com o objetivo de estimular a criatividade e a inovação no sector do design, através da criação de peças de mobiliário urbano e elementos arquitetónicos.

“Esta primeira edição foi um enorme sucesso”, pois a empresa, com sede em Pombal, “recebeu projetos de alta qualidade e criatividade de vários pontos do mundo”, conforme divulgou na quarta-feira, dia 28, em comunicado, “dando os parabéns a todos os participantes pelo seu talento e empenho”.

“Estamos comprometidos em impulsionar a inovação no design e arquitetura e a tecnologia de impressão 3D em betão tem sido uma peça fundamental nesse processo”, adianta, destacando que “a escolha dos vencedores foi realizada com base em critérios de comercialidade, exequibilidade técnica e distinção”.

O concurso SIR3D – Concretizamos Ideias, em que podem participar arquitetos, engenheiros, designers e estudantes, “visa estimular a criatividade e a inovação no sector do design, através da criação de peças ou linhas de peças de mobiliário urbano e elementos arquitetónicos para serem desenvolvidos em betão pela tecnologia de impressão 3D”.

O júri desta 1ª edição, que integrou representantes da Ordem dos Arquitetos e da Associação Nacional de Designers, distinguiu projetos em duas categorias, Académicos e Profissionais:

Académicos

1.º lugar | Spirolateral Bench – David Loan

2.º lugar | Mola de Roupa – Cláudio Barroca

Profissionais

1.º lugar | Opera – Tiago Fernandes

2.º lugar | Tak Side Table – Valentino Marengo

3.º lugar | Twist – Valentino Marengo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.