Assinar
Teatro

Novos Ventos despede-se em festa no Parque Verde dos Parceiros

O festival de teatro comunitário chega ao fim com uma mão cheia de espetáculos de teatro e também de novo circo. Para ver gratuitamente entre sexta-feira, dia 7 e domingo, 9 de julho.

"Écos", criação original de Fernando Nogueira, é apresentado em estreia na tarde de domingo FOTO: Carlos Gomes/Leirena

Após um mês com muitos espetáculos espalhados por três freguesias do concelho de Leiria, a despedida do festival Novos Ventos está agendada para este fim de semana no Parque Verde, nos Parceiros, onde vão ser apresentadas cinco propostas artísticas.

A partir de “Rei Édipo”, de Sófocles, a Trupe de Adultos do Leirena apresenta a adaptação “Dom Édipo” nesta sexta-feira, dia 7, às 21h30.

No sábado, dia 8, o destaque é a estreia em Leiria de “Caldeirada” (na foto), a mais recente produção do Leirena. A partir das 21h30, descobre-se o espetáculo multidisciplinar de intervenção ambiental que une a performance dos atores com música ao vivo de Tiago Ferreira e Pedro Pinto e o desenho em tempo real de Nuno Viegas.

Para o encerramento, há um dia em grande agendado para o Parque Verde: entre as 15 e as 17 horas apresentam-se os espetáculos criados com a comunidade e uma curta-metragem; às 18 horas estreia “Écos”, peça de novo circo desenvolvida em residência artística no Novos Ventos por Fernando Nogueira, do INAC/Famalicão; e para o fim, a companhia ESTE – Estação Teatral, mostra “O céu não lhes responde”, a história de dois refugiados de países distintos e imaginários.

A entrada em todas as atividades é livre.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados