Assinar
Desporto

Pista de pump track da Loureira abre dia 29 com qualificativas para mundial

Projeto desenvolvido pela Associação para o Desenvolvimento Social da Loureira tem atraído muitos atletas, de todas as idades.

JM

É da pista de pump track do Vale Mourão, em Loureira, Santa Catarina da Serra, que vão sair os oito representantes nacionais da modalidade para o campeonato do mundo, em novembro, na Argentina.

Os 127 metros de asfalto vão receber as qualificativas para o mundial de pump track em Portugal, nesta pista do concelho de Leiria, a 29 de julho, num evento que será também o de inauguração oficial da pista.

Tal como o REGIÃO DE LEIRIA divulgou em março passado, este é um trabalho desenvolvido pela Associação para o Desenvolvimento Social da Loureira (ADSL), onde não só atletas de bmx, mas também curiosos, desde miúdos de bicicleta de rodinhas a adultos se aventuram e experimentam as emoções e a adrenalina da modalidade.

No caso do evento de dia 29, trata-se de uma prova que contará com cerca de 60 atletas de vários países, e qualquer pessoa acima dos 17 anos se pode inscrever até 23 de julho (pumptrackworldchampionships.com/races/portugal-qualifier/).

Os quatro vencedores masculinos e femininos desta etapa qualificativa serão apurados para a final mundial, a 18 novembro, na Argentina.

A organização espera receber meio milhar de espectadores que além de acompanhar a prova podem usufruir das várias valências do parque (zona de merendas, parque infantil, lago, circuito de manutenção).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados