Assinar
Música

Quatro concertos em duas noites quentes de JazzMATAzz na Mata dos Marrazes

O festival convoca para esta quinta edição Ignition e Hugo Carvalhais (sábado) e Carlos Bica Quarteto e Troll’s Toy (domingo). As entradas são livres.

Os espetáculos de som, mas também de luz, enquadrados pela Mata dos Marrazes, estão de volta este fim de semana, 8 e 9 de julho FOTO: Gil Álvaro de Lemos/UFMB

Aí estão mais duas noites de verão embaladas pelos ritmos do festival jazzMATAzz na Mata dos Marrazes. Organizados pela União das Freguesias de Marrazes e Barosa, há quatro concertos ao ar livre, com entrada gratuita, para ver e ouvir alguns dos melhores valores nacionais.

Logo na primeira noite, sábado, 8 de julho, a partir das 21h30 sobem ao palco os Ignition, com Paulo Bernardino (clarinete baixo), Tomás Marques (saxofone), Manuel Rocha (guitarra) e Joel Madeira (bateria). A ignição faz-se da mistura de estilos, do jazz ao rock, com influência do funk, world music e free jazz.

Depois, a primeira noite de jazzMatazz completa-se com “Ascetica”, novo disco do contrabaixista Hugo Carvalhais que convida a um mergulho interior.

É com Carlos Bica Quarteto que abre a segunda noite do festival, domingo, dia 9. A partir das 21h30, o ensemble liderado pelo emblemático contrabaixista e compositor (na foto) aquece a noite na Mata, com uma formação que junta várias gerações: Mário Delgado (guitarra), João Guimarães (saxofone) e Eduardo Cardinho (vibrafone).

A fusão de estilos dos Troll’s Toy dá o tom para o encerramento do quinto jazzMATAzz, com Gabriel Neves (saxofone tenor), João Martins (bateria e percussão) e Jorge Loura (guitarra barítono). O projeto que nasceu de um delírio – e se Frank Zappa, Wayne Shorter, Richard Wagner e Egberto Gismonti se encontrassem num concerto dos Tool e formassem um trio? – traz na bagagem o mais recente disco, “Synesthesia”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.