Assinar
Futebol

União de Leiria começa II Liga em Paços de Ferreira

Benfica B é a primeira equipa a jogar no Municipal de Leiria, a 20 de agosto.

O regresso da União de Leiria aos campeonatos profissionais será fora de casa, ditou o sorteio da II Liga realizado hoje, 5 de julho. Na primeira jornada, agendada para 13 de agosto, os leirienses deslocam-se ao campo do Paços de Ferreira, reeditando um embate que faz lembrar os tempos em que a União andava pelo escalão principal.

O primeiro jogo em casa será a 20 de agosto, com o Benfica B a visitar o Estádio Municipal dr. Magalhães Pessoa para a segunda jornada, enquanto na terceira ronda a equipa de Leiria viaja até ao norte para defrontar o FC Porto B.

A equipa de Vasco Botelho da Costa reencontra este ano várias equipas de peso no futebol nacional, como o comprovam os embates na primeira volta com o Belenenses, à 5ª jornada (fora), Marítimo, à 9ª jornada (casa), Nacional, à 10ª jornada (fora) ou Santa Clara, à 17ª jornada (casa).

A II Liga conta ainda com vários históricos e equipas com passagem recente pela I Liga, casos do Tondela, Leixões, Académico de Viseu, Penafiel ou Feirense.

Na última jornada do campeonato, a 34ª, a União de Leiria voa até aos Açores para defrontar o Santa Clara, a 19 de maio de 2024.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados