Assinar
Desporto

AD Nazaré é campeã nacional de futebol de praia e sobe à Elite

Três equipas de Leiria vão marcar presença no campeonato de Elite de futebol de praia, na próxima época.

FPF

A Associação Desportiva Nazaré ergueu, este domingo, o troféu de campeã nacional de futebol de praia, um dia após ter garantido a subida ao campeonato de Elite.

Com uma vitória por 2-1 na final, sobre o Vila Flor SC, no campo do Parque da Cidade de Paredes, a equipa do berço da modalidade em Portugal concluiu com sucesso a segunda fase do Campeonato Nacional de futebol de praia masculino.

Os golos da AD Nazaré foram marcados por Álvaro Murraças e Thales Nascimento, enquanto Francisco Neto, pelo Vila Flor SC, que também havia garantido a promoção à Elite no dia anterior, marcou o golo.

No sábado, a AD Nazaré bateu o GD Alfarim por 4-2 no desempate através de grandes penalidades, após o 4-4 no período regulamentar, reservando a vaga da final.

Na outra meia-final, o Vila Flor SC impôs-se ao GD Sesimbra por 5-4, conquistando, assim, o direito à outra presença no jogo do título.

Na próxima época, a Associação de Futebol de Leiria terá três equipas no principal campeonato da modalidade, uma vez que o GRAP/Pousos garantiu a manutenção.

Na última jornada da fase regular, disputada no estádio do Viveiro, na Nazaré, os primeiros a entrar em campo foram o Sp. Braga e a ACD “O Sótão”, com os “guerreiros do Minho” a vencer por 5-2.

O Leixões SC não deu margem ao GD Chaves e venceu por 4-1, garantindo também a manutenção.

Já o GRAP/Pousos bateu os madeirenses do CD Nacional, por 2-4, subindo à sexta posição da classificação, e a Torre saiu vitoriasa ao vencer o Varzim SC, por 3-5.

Varzim SC e GD Chaves descem automaticamente ao Campeonato Nacional de futebol de praia na próxima temporada.

Na segunda fase do campeonato de Elite, o Sp. Braga (1º) encontra-se na meia-final com a Torre (4º), enquanto que a ACD “O Sótão” (2º) e CD Nacional (3º) medem forças pelo ambicionado lugar na final.

Os encontros decisivos do Campeonato de Elite têm lugar no próximo fim-de-semana (2 e 3 de setembro), no Estádio do Viveiro – Jordan Santos, na Nazaré, sendo que as partidas das semifinais realizam-se no sábado e a final no domingo.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados