Assinar


Caldas da Rainha

Concurso para obras do Centro da Juventude das Caldas da Rainha prolongado até setembro

Empreitada ainda não avançou por falta de empresas candidatas.

O Centro da Juventude está localizado num antigo matadouro Oeste CIM

A Câmara das Caldas da Rainha vai prolongar, até 8 de setembro, o concurso para reabilitação do Centro da Juventude, uma empreitada de 750 mil euros que ainda não avançou por falta de empresas candidatas.

A remodelação do Centro da Juventude, localizado num antigo matadouro, “tem sofrido revezes, devido à insolvência de um primeiro empreiteiro e, posteriormente, com um concurso que ficou deserto”, disse à agência Lusa o presidente da Câmara das Caldas da Rainha, Vitor Marques (independente), estimando que “desta vez haja concorrente e que a obra avance”.

Nesse sentido, a Câmara tem a decorrer um segundo concurso, cujo prazo de candidaturas deveria terminar no domingo, mas que “vai ser prolongado até ao dia 8 de setembro, face ao interesse de uma empresa que pediu mais tempo para preparar a candidatura”.

Vitor Marques explicou ainda que “para atrair concorrentes o valor da empreitada foi aumentado de 550 mil euros para 750 mil euros”.

Até que a remodelação do Centro da Juventude esteja concluída, as atividades para os jovens vão ser coordenadas por um Gabinete da Juventude, inaugurado hoje junto ao Skate Parque da cidade.

O espaço, que conta com salas de reuniões e de cowork (trabalho colaborativo), vai ser coordenado por Regina Costa e conta com a participação de cerca de três dezenas de voluntários na dinamização do gabinete.

“Vão ser desenvolvidos projetos que são ideias deles [voluntários]”, afirmou a responsável pelo gabinete onde se pretende “fazer políticas de juventude que não sejam só para ficar no papel, mas que sejam postas em prática de acordo com aquilo que são os interesses dos jovens”.

O espaço, que conta também com um terraço onde será criada uma esplanada, é aberto a todos os jovens do concelho que, a partir de hoje, ali “podem trabalhar, estudar, requisitar salas”, entre outras atividades.

As obras de melhoramento do espaço foram efetuadas pela autarquia e, segundo o presidente, “envolveram apenas materiais e mão-de-obra da Câmara, não se refletindo noutros custos”.

Após a conclusão da remodelação do Centro da Juventude o gabinete passará para as novas instalações.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.