Assinar
Bombarral

Conhecidos os melhores vinhos escolhidos durante o 38º festival português

Para a avaliação, os enólogos tiveram em consideração a tonalidade e limpidez da cor, a harmonia e pureza no olfato, e o corpo e intensidade no palato

O Concurso de Vinhos Engarrafados do 38º Festival do Vinho Português, que decorreu no Bombarral, ditou como vencedores o Feitores, Carlota (Sauvignon Blanc), Troviscal (Grande Reserva) e Confraria Reserva 2020 – D.O.C. Óbidos.

Sob a coordenação do enólogo José António Fonseca, foram apresentados a concurso 34 néctares de produtores do concelho do Bombarral e da Região Oeste.

Para a avaliação, os enólogos tiveram em consideração a tonalidade e limpidez da cor, a harmonia e pureza no olfato, e o corpo e intensidade no palato.

Os concelhos de Bombarral, Cadaval, Alenquer e Sobral de Monte Agraço são a origem dos vinhos vencedores, sendo que a grande maioria dos apresentados a concurso foram produzidos na área da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa.

Os prémios foram entregues na sexta-feira, dia 11 de agosto, num jantar de gala, que decorreu na Mata Municipal do Bombarral, onde marcaram presença os expositores de vinho. Aos galardoados foi atribuído um diploma e um troféu.

O 38º Festival do Vinho Português decorreu em simultâneo com a 28ª Feira Nacional da Pera Rocha.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.