Assinar

Cuca Roseta, Rita Guerra e Toy no Festival do Vinho do Bombarral

As entradas custam quatro euros por noite ou 20 euros para os seis dias. Mas há exceções para jovens e residentes.

Cuca Roseta tem concerto marcado para o dia 12

Os músicos Cuca Roseta, Rita Guerra, João Pedro Pais e Toy vão atuar no Festival do Vinho e Feira Nacional da Pera Rocha, entre os dias 10 e 15, na Mata Municipal do Bombarral, anunciou hoje a câmara.

O concerto da cantora Cuca Roseta está marcado para o dia 12, depois da Banda Xeques (10) e Profjam (11), seguindo-se Rita Guerra (13), João Pedro Pais (14) e Toy (15), segundo a informação divulgada.

As entradas custam quatro euros por noite ou 20 euros para os seis dias, são gratuitas para jovens até aos 16 anos e, para os residentes, o acesso é gratuito no primeiro dia e custa 15 euros para o resto dos dias.

“Como sempre, sendo o maior evento do concelho, pretende-se promover os principais motores do desenvolvimento do município”, afirmou o presidente da câmara (distrito de Leiria), Ricardo Fernandes, à agência Lusa, referindo-se aos vinhos e à pera rocha do Oeste.

O autarca estimou receber este ano cerca de 30 mil visitantes no festival.

Além dos concertos, o certame conta com cerca de 80 expositores, dos quais mais de 20 estão ligados ao setor dos vinhos, 10 ao setor da pera rocha e os restantes a outras atividades.

O programa contempla ainda arruadas, atuações de grupos de música tradicional portuguesa, ‘showcookings’ com produtos endógenos do concelho, restaurantes e área infantil.

O Festival do Vinho Português é o certame vitivinícola mais antigo do país, criado nos anos 1960 com a denominação 1.º Festival-Exposição do Vinho Português.

Realizou-se de forma descontinuada até 1993, ano em que se cumpriu a 10.ª edição, a partir da qual passou a realizar-se anualmente, tendo tido um interregno de dois anos devido às medidas de contenção da pandemia de covid-19.

A Feira Nacional da Pera Rocha é organizada desde 1996 com o objetivo de promover o setor e os produtos agrícolas da região.


Secção de comentários

  • Teresa Nogueira disse:

    A festival do vinho e da pêra rocha do oeste revelou-se um fantástico evento no Bombarral . O sítio muito aprazível, as pessoas afáveis e o ambiente muito convidativo. O factor negativo prendeu-se logo à entrada, quando paguei 12€ por dois bilhetes, e o seu preço é 4€ por pessoa.
    Por lapso meu não confirmei logo, porque paguei por multibanco. Acho que deviam ter um pouco mais de atenção, para que de futuro não ocorram mais situações desta forma.
    Teresa Nogueira

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.