Assinar
Leiria

Festa da Nossa Senhora da Encarnação em Leiria a partir deste sábado até dia 15

Programação arranca hoje, 12 de agosto, e contempla momentos religiosos e musicais no Santuário.

Santuário de Nossa Senhora da Encarnação Foto: Fernando Rodrigues

É com programação religiosa que começa esta tarde a histórica Festa em Honra de Nossa Senhora da Encarnação, em Leiria, cuja programação se estende até terça-feira, dia 15 de agosto, quando acontece o ponto alto das comemorações.

Hoje, a partir das 18 horas, no Santuário de Nossa Senhora da Encarnação há Adoração ao Santíssimo Sacramento e Missa Vespertina, antes de um jantar convívio.

Amanhã, dia 13, tal como na segunda, dia 14, a programação é quase toda dedicada à espiritualidade, com um momento musical pelo meio: no domingo, o Santuário recebe um apontamento musical de órgão e canto, a partir das 21 horas.

Terça-feira, dia 15, o Santuário abre portas entre as 10 e as 19 horas, com Missa Solene (15 horas), atuação da Banda da Sociedade Artística Musical dos Pousos (16h15) e apresentação do grupo de cavaquinhos de mestre Vieira (17h30).

Já à noite, a partir das 21 horas, na Igreja de Santo Agostinho há missa presidida pelo bispo de Leiria-Fátima, José Ornelas, seguida de procissão de velas com a imagem de Nossa Senhora até ao Santuário.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.