Procurar
Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Desporto

GD Monte Real sobe ao campeonato nacional de futebol de praia

Equipa chegou às meias finais da Taça Nacional de futebol de praia e garantiu o acesso à prova na próxima época.

Fase final da Taça Nacional decorreu no último fim de semana no Porto Foto: GDMR

É um clube tradicionalmente ligado ao futebol 11 e regressou na última temporada à I divisão distrital, mas nos últimos três meses, um grupo de amigos decidiu levar uma equipa do GD Monte Real à Taça Nacional de futebol de praia.

“Com atletas da casa e outros de fora e que nunca tinham praticado a modalidade”, “com o esforço e dedicação de todos os envolvidos”, a equipa chegou à meia final da Taça Nacional e garantiu o acesso direto ao Campeonato Nacional da modalidade na próxima época.

No último fim de semana, no estádio de praia, no Porto, além da formação de Monte Real, também o CR Pinheiros, da AFLeiria, participou na prova, caindo logo na primeira eliminatória.

Quanto ao GD Monte Real, beneficiou da isenção no primeiro sorteio, venceu nos quartos de final o GD Praia de Mira por 3-4, após prolongamento. A equipa esteve a perder no primeiro tempo por 3-0, apontaram dois golos, no segundo tempo, e chegaram ao empate no terceiro. O triunfo chegou no prolongamento com o quarto golo.

Na partida das meias-finais, o Porto Medo, de Tomar, foi mais forte e venceu por 2-0. No entanto, o marco histórico já estava alcançado: os quatro finalistas garantiam lugar no campeonato nacional de futebol de praia na próxima época.

“Ninguém dava nem esperava nada desta equipa à partida para esta fase. A conquista da subida ao Nacional é um marco histórico para o clube, mas sobretudo para os atletas e pessoas que acreditaram e apoiaram esta “brincadeira” de amigos”, partilhou o clube leiriense. “Estamos onde ninguém imaginou que estaríamos”, acrescentou.

Este fim de semana, o estádio do Viveiro, na Nazaré, recebe a última jornada da fase regular do campeonato de Elite. O Sp. Braga segue como líder isolado, seguido dos nazarenos da ACD “O Sótão”. A sete pontos do segundo lugar está o CD Nacional e o ADF Torre na quarta posição. As formações do Varzim SC e do GRAP/Pousos somam 11 pontos e apenas uma pode garantir a manutenção, pelo que a última jornada será decisiva. O GD Chaves, com 3 pontos, já confirmou a despromoção.

Os quatro primeiros classificados disputam o título de Elite, nos dias 2 e 3 de setembro, na Nazaré.


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.