Assinar
Fátima

Sacerdote espanhol morre durante celebração de missa no Santuário de Fátima

O sacerdote servia na diocese de Mérida-Badajoz e encontrava-se de férias em Fátima.

Foto: Santuário de Fátima

Um sacerdote espanhol, de 69 anos, morreu na quarta-feira, 23 de agosto, vítima de uma paragem cardiorrespiratória durante a missa em espanhol, que decorria na Capelinha das Aparições, no Santuário de Fátima.

De acordo com o Santuário de Fátima, o sacerdote “servia na diocese de Mérida-Badajoz, encontrava-se de férias em Fátima e já teria problemas cardíacos”.

“A paragem cardiorrespiratória deu-se durante o momento da comunhão e, de imediato, o sacerdote foi socorrido pela equipa de Vigilantes do Santuário, com o auxílio de um médico que se encontrava na assembleia”, explica a instituição, num comunicado publicado na sua página de internet.

No local esteve uma equipa do INEM e do Suporte Imediato de Vida que prestaram “todos os cuidados de saúde de forma célere”, tendo sido “efetuadas manobras de reanimação de forma contínua até ao momento em que o INEM transportou o sacerdote para o Hospital de Torres Novas, onde foi declarado o óbito”.

Além dos fieis que se encontravam na Capelinha das Aparições, as pessoas que assistiam à transmissão da missa, em direto, na página de internet do Santuário, presenciaram o momento.

No momento do incidente, acrescenta o Santuário, “enquanto os restantes celebrantes concluíam a missa, um grupo de peregrinos rezava pelo sacerdote espanhol”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.